sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A coisa mais doce

Véspera de "Halloween", o meu filho a dormir tranquilo e o meu marido num jantar de trabalho. Procura-se um filme na televisão mas é tudo muito assustador para se ver à noite nas condições referidas, então, lá vai mais uma comédia romântica. É um filme muito giro (mais do mesmo, vá) mas tem um final engraçado... É isso, é giro... Vá, mas não percam tempo, deve haver filmes melhores para ver por aí...

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O Meu Primeiro Livro de Sons- ANIMAIS

Este foi um dos presentes para o meu menino na feira do livro. Ele adora-o. Confesso que o som do rato arrepia-me um bocado mas são os ossos do ofício, não é verdade? O único defeito que tenho a apontar é o facto de terem posto o som do cão e do cachorro, do gato e do gatinho. Poderiam ter aproveitando tantos sons de animais que existem... A colecção também engloba "Animais da quinta" e "Palavras", além da versão "A roda do autocarro". Apesar do pequeno "defeito", recomendo!

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

As sufragistas


Estreia dia 5 de Novembro! Nesta altura em que a política anda aos solavancos e em que algumas pessoas não dão valor ao que é nosso por direito, fazia falta um filme assim!

O Segredo de Compostela- Alberto S. Santos


Está terminado. Bem, eu não tinha a noção que existia a teoria segundo a qual, São Tiago não está sepultado em Compostela mas que permanece em Jerusalém onde morreu (decapitado, já agora... Naquela altura era moda, infelizmente). Gostei muito de saber que existiu um senhor chamado Prisciliano que começou a vida dele como pagão mas que acabou por se converter ao cristianismo mas duma forma um pouco radical (isto sendo muito directa e pouco específica) através do chamado priscilianismo. Prisciliano nasceu na Galécia (correspondente hoje ao Norte de Portugal e Galiza) e poderá ter vindo repousar em sua casa, onde supostamente temos hoje um lugar de peregrinação em honra de São Tiago. Resumindo muito resumido, o livro conta-nos a história deste bispo que foi considerado herege, acusado injustamente e decapitado (mais um...). Não gostei muito da forma como o livro está escrito e talvez tenha sido uma das razões pelas quais demorei tanto tempo a lê-lo. Criar suspense é bom mas pôr páginas e páginas antes de saciar a curiosidade lançada é um pouco cansativo quando é feito mais do que uma vez e da forma que é feita. Sei que este autor tem mais títulos e as histórias parecem muito interessantes, no entanto, não vão ser para já... De qualquer forma, pela história e pela História recomendo!

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Maria Antonieta

Loucura! Afinal não vi um mas dois filmes este fim-de-semana... Há bastante tempo que queria ver este filme de 2006 e finalmente consegui. Gsotei muito do filme mas vou ser muito sincera, soube-me a pouco. O final foi: "Acaba agora?!... Assim?!..." Acho que deviam fazer um Maria Anonieta 2 para vermos o que aconteceu a seguir. A história é feita de momentos tão marcantes e interessantes que não falta material para que um bom realizador e um bom produtor nos colem ao ecrã. Recomendo!

Na sua pele - In her shoes

Este fim-de-semana consegui ver um filme, yeah! E a escolha recaiu neste filme de 2005 com Cameron Diaz. Inicialmente até comentei com o meu marido que estava a ficar com sono e que certamente só conseguiria ver metade do filme mas a verdade é que a história prendeu-me. É um filme leve, com alguma diversão e algumas brigas, ou seja, é um filme para irmãs... Tem uma história bonita (com algumas coisas menos bonitas lá no meio) mas no final "tudo é bem que acaba em bem". Gosto paticularmente da forma como é encarada a dislexia duma das manas por um professor reformado bem simpático, acho que é das partes mais comoventes. Recomendo para ver com a mana!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Colecção dos Livros do Pingo Doce (Zero a Oito)


O Pingo Doce tem muitos livros exclusivos. Eu não tinha a noção mas inclusivé tinha a sua própria barraquinha na feira do livro. Esta colecção é fantástica. Cada livro contem uma história bem conhecida dos adultos e um cd com a história narrada e uma canção associada à história. O preço é acessível e os desenhos estão muito bonitos! Está recomendad a partir dos 2 anos mas o meu filho de 16 meses já gosta bem deles! Recomendo!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Aurora- Running with the wolves


Mais uma surpresa para mim hoje. Esta menina norueguesa chama-se Aurora, é cantora e compositora e tem 19 anos! A surpresa está na carinha de anjo que ela tem! Algum dia lhe dava 19 anos?! Eu pensei que era muito mais nova. Mas já o ditado diz, que quem vê caras não vê corações. Desejo-lhe muito sucesso e espero que ela não se perca no meio tão renhido que é o da música! Recomendo!!

P.O.D. feat. Katy Perry - Goodbye For Now (Leno Show)


Hoje, na newsletter da Blitz é possível ver a cantora Katy Perry (aquela menina que ora está de rosa, ora está de roxo, ora está da cor que bem lhe apetecer) numa versão bem menos colorida e não é que também não lhe ficava nada mal? Será que ao fazer o coro desta banda lhe passou pela cabeça que algum dia ela seria a estrela pop mais bem paga do mundo musical? Que isto seja um incentivo para todos nós, temos que lutar pelos nossos sonhos porque nunca sabemos quando eles se realizam. Muito bem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...