quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Brinquedos feitos em casa


Hoje deparei-me com um blogue muito interessante com ideias brilhantes para fazer brincadeiras com os mais pequenos. O melhor de tudo isto é que é preciso apenas algum tempo para nos dedicarmos e deliciarmos com os pequenotes. O blogue não é actualizado há algum tempo (o que é uma pena...) mas ficam as dica para quem estiver interessado:

http://sofia-educarcomcarinho.blogspot.pt/search/label/brinquedos%20Homemade



Através deste blogue também me deparei com uma página da Canon que é, no mínimo, espectacular. Brinquedos/Jogos que podemos fazer com simples papel ou cartolina. Basta uma impressora, tempo (temos que arranjar sempre tempo para os nossos "piquenos") e boa disposição. Aqui fica, até para quem não tem filhos. O meu é bebé mas já tenho vontade de fazer as montagens todas!

http://cp.c-ij.com/en/contents/2023/list_45_1.html

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Canções para o bebé- Livro de pano


Este é um dos livros que está na biblioteca/discoteca do meu menino. Com a letra das músicas para acompanhar, contém alguns desafios para o bebé fazer quando já não for assim tão bebé. Além disso, tem fotografias muito bonitas para que se familiarize com os animais. O cd que acompanha o livro traz 4 canções na versão cantada e musical, o que permite testar os dotes artísticos do rebento e dos pais... Um livro que pode acompanhar os bebés até se tornarem crianças. Recomendamos!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Oscares 2015- Vencedores

Eis o vencedor do oscar na categoria de melhor filme. Porque será que não fiquei convencida? Vi o trailer e acho que não pretendo ver o filme...


Quanto ao melhor actor, como já tinha referido, acho que foi merecido, embora não tenha assistido aos restantes filmes.


A melhor actriz foi Julianne Moore pelo papel no filme "O meu nome é Alice". Não vi o filme mas certamente que foi merecido, afinal esta actriz já faz parte da história do cinema.



domingo, 22 de fevereiro de 2015

The Script- No Sound Without Silence


Aqui está outra prenda de anos. Esta tem um significado especial. Lembram-se de vos ter dito que gostava muito da canção "Superheroes" dos Script? Pois, gosto tanto que de cada vez que a ouvia pegava (e ainda pego) no meu bebé e ponho-me a dançar com ele, é a nossa música. Espero que ele não tenha muitos/grandes desgostos mas é bom que aprenda que se deve lutar na vida para ser feliz e que é preciso ser forte para ulrapassar qualquer contratempo... Bem, mas o meu marido decidiu fazer a surpresa e ofereceu-me o cd em nome do meu filho. Vá, ele esteve muito bem.


Quanto ao álbum, está muito bom, não há nenhuma canção da qual eu não goste. Não é a minha banda predilecta mas o cd ouve-se perfeitamente e as músicas ficam no ouvido. A que me chamou mais a atenção para já foi "Army of Angels". Recomendo!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Prometo Falhar- Pedro Chagas Freitas


E eis uma das minhas prendas de anos. Como já referi ao falar dos filmes, ando um pouco desligada de todas as novidades culturais mas aos poucos vou voltando a estar atenta ao que se passa a minha volta, que não seja mudar fraldas e preparar papas (que é um mundo fascinante, que não trocaria por nada, atenção!...). O que me vale, tenho amigos que me querem manter actualizada. Este livro não gera consenso, uns amam, outros odeiam... Veremos com que grupo me identificarei. Mas já deu para perceber que Pedro Chagas Freitas sabe usar as palavras para construir belas frases...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A Teoria de Tudo


Ontem fiz aninhos e depois de longos meses sem ir ao cinema fui ver este filme do qual gostei muito. Confesso que este ano estou completamente "à nora" no que toca aos globos de ouro e às nomeações dos óscares mas pelo desempenho de Eddie Redmayne, acho que o oscar será bem merecido caso o ganhe. Na vida real, falando do filme em questão, Jane Hawking, ex-mulher de Stephen e autora do livro que inspirou o filme, merecia 2 estatuetas! Recomendo!

Encontrei uma entrevista da Revista Sábado à autora do livro intitulado "Viagem ao Infinito" e também recomendo que a leiam!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Canções com história


Comprei este cd há 1 ou 2 meses na Fnac para o meu "piqueno" e posso dizer-vos que os pais estão tão ou mais viciados que o bebé. As histórias cantadas vão desde "Os três porquinhos" ao "Pinoquio" passando pelo "Gato das botas" mas sem esquecer "A lebre e a tartaruga" ou "A carochinha". Recomendo!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

John Newman no Marés Vivas 2015


Yeahhhhhhhhh!

O ano passado não houve festivais para nós pela melhor razão do mundo mas este ano temos que voltar aos bons hábitos! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...