segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

The Temper Trap- Trembling Hands


Este single é retirado do 2º álbum da banda que fez sucesso com "Sweet Disposition". Lançado em 2012, eu só descobri o sucessor de "Conditons" este ano mas para mim é um dos melhores álbuns que descobri este ano. Este "Trembling Hands" é apenas uma pequena amostra! Fantástico!


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Isto é que me dói!

Aqui está mais uma sugestão de prenda de Natal. E por que não uma ida ao teatro? Os bilhetes estão à venda entrea 10 a 20 euros e esta peça está em exibição no Teatro Sá da Bandeira até ao mês de Janeiro. O meu lugar já está marcado...

Joana, a Louca- Linda Carlino


Como já sabem, eu gosto muito de ler romances históricos e ontem acabei mais um sobre uma presonagem da história que me chamava a atenção pelo seu "cognome". A verdade é que descobri que Joana foi a primeira rainha de Espanha (Castela e Aragão) e era irmã mais nova de Catarina, a primeira mulher de Henrique VIII (como também deverão saber, foi a série The Tudors que me despertou curiosidade para os romances históricos). No entanto, quanto mais leio este género de livros, mais dou "graças" por não ter vivido nestes tempos. A vida pode não ser muito fácil hoje em dia e a verdade é que muitas injustiças que se viam no passado, ainda se vêem hoje, de outra forma mas a liberdade que temos hoje não tem qualquer tipo de preço!
Esta mulher foi fantástica e injustamente tratada de louca. Dizem hoje que tinha esquizofrenia mas a forma como foi tratada grande parte da vida nunca ajudaria a que se mantivesse sã mentalmente. Era uma mulher forte e que não tinha medo de dizer o que pensava e esta foi a "desgraça" dela. Uma mulher que também faz parte da nossa história já que era descendente de portugueses (a avó de Joana era Isabel de Portugal, rainha de Castela). Um romance muito bem escrito por Linda Carlino que, infelizmente, já faleceu em 2010. Um perda com toda a certeza mas deixa-nos, entre outras obras, este romance que recomendo e que dará uma bela prenda de Natal!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

R.A.M.P.- Alone


Ontem à tarde ouvi a versão acústica de "Alone" dos R.A.M.P. que está linda e pensei: "Aos anos que não ouvia esta música!". Na verdade referia-me à versão original da qual eu gostava (e gosto) imenso. Os R.A.M.P., uma banda portuguesa, lançaram recentemente (em Novembro) um álbum comemorativo dos 25 anos de carreira no qual é possível encontrar este single. Confesso que não conheço os outros trabalhos da banda mas esta canção é muito muito gira!

Para lembrar a versão original, ouça aqui:


domingo, 15 de dezembro de 2013

O Hobbit- A desolação de Smaug


Muito bom! Este segundo filme está muito bem feito e gostei imenso de vê-lo. É verdade que as "batalhas" duram bastante tempo (e aí se responde à pergunta: "Como é que um livro vai dar origem a 3 filmes?") mas eu acho que vale a pena. O filme tem uma surpresa para os fãs dos Elfos, sobretudo de Legolas... Ah, e lembram-se da Kate de Perdidos? Pois, ela também nos reserva uma surpresa no filme... Só vos quero avisar que vão sair do cinema indignados com o final... Não se acaba um filme de cinema daquela forma, para isso já bastam as séries... Mas estas só nos fazem esperar uns dias, no cinema esperamos um ano!... Grrrrrrrrrrrr

PS: Companhia, nota 20!

sábado, 14 de dezembro de 2013

Clube dos Poetas Mortos


Ontem fiz uma coisa que já não fazia há imenso tempo. Disfrutei do meu sofá para ver um filme e o escolhido foi este clássico de 1989 que conta com Robin Williams no papel do professor Keating. Já o tinha visto algumas vezes quando era adolescente e, por isso, lembrava-me bem de certas partes como: "Captain, oh my captain?!"... Este filme é uma lição de vida e é de visualização obrigatória! Recomendo!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Golden Globes 2014- Globos de Ouro

Já são conhecidos os nomeados para os Globos de Ouro cujos vencedores serão revelados em Janeiro (dia 12). Para saber tudinho, basta ir à página oficial: http://www.goldenglobes.com/awards

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

English is not easy- Luci Gutiérrez

Numa altura da vida em que o inglês é praticamente obrigatório, eis que surge um livro para os mais desesperados: "English is not easy" (Inglês não é fácil) de Luci Gutiérrez pode fazer a felicidade de muita gente este Natal. Uma abordagem diferente e divertida para aprender ou melhorar o inglês do dia-à-dia.




segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Os Silence 4 estão de volta!



Porque o cancro é uma realidade mas a cura também pode ser, os Silence 4 (que saudades!) vão juntar-se para 2 concertos cujo valor dos bilhetes reverte a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro. A inspiração (e o convite) surgiu por parte da Sofia, vocalista da antiga banda que venceu uma leucemia! Boa!!! 29 de Março em Guimarães e 5 de Abril em Lisboa, marquem na agenda porque não só dá para matar saudades, como é uma oportunidade única para quem nunca os tinha visto além de que no fim é tudo por uma excelente causa!

Silence 4- Only pain is real:

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Vídeo mais longo já filmado

A música chama-se "Happy" e fica no ouvido. Já tem passado nas rádios e o cantor  Pharrell Williams aparece agora com o vídeo dessa mesma canção. A particularidade do vídeo é que tem 24h! Para curiosos é só seguir o endereço abaixo:

http://24hoursofhappy.com/

Para quem se contenta com a versão de 4 minutos:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...