sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A Rapariga Que Roubava Livros- Markus Zusak


Este é um dos livros mais bonitos que já li ultimamente e é, certamente, o livro mais "ternurento" que já li num contexto de 2ª Guerra Mundial. Depois de vários blogues o terem elogiado (e agradeço porque foi graças a esses mesmos blogues que eu cheguei a esta obra), consegui finalmente adquirir o livro e lê-lo. O contexto é a Alemanha nazi, a narradora é a Morte, a protagonista é Liesel, a Rapariga que Roubava Livros, que de repente se vê sem o irmão e sem a mãe e entra numa família de acolhimento que a recebe como filha. A forma como o livro foi escrito permite uma leitura fácil e motivadora e é diferente de qualquer livro que eu já tenha lido. Quando peguei nele, não me lembrava que era na altura da 2ª Guerra e pensei: "Oh, mais um livro sobre a perseguição aos judeus..." mas não é, o que faz deste um livro tão especial. Há alemães, judeus, comunistas, adultos e crianças mas todos retratados como seres humanos que a Morte recebe nos seus braços sem discriminar raças ou religiões, seres humanos que amam e sofrem, sejam eles de que nacionalidade forem... um livro sobre o poder das palavras... RECOMENDO!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

God Is An Astronaut em Portugal

Dia 10 de Outubro no Porto no Hard Club, depois de passar por Lisboa dia 9. Uma banda de música instrumental em que não se ouve uma única voz e que vale cada minuto dedicado a ouví-los! Eu vou lá estar! Yeah!!! Em destaque deverá estar o último álbum da banda (o sétimo) "Origins" mas as velhinhas também são bem bonitas! Senão ouçam e digam-me de vossa justiça!

Rememberance


The end of the beginning

 Route 666
 




terça-feira, 17 de setembro de 2013

John Newman- Love Me Again


Esta foi mais uma das músicas da banda sonora das minhas férias! I love it! E o vídeo é muito giro na sua simplicidade mas quando uma pessoa pensa que acaba tudo em bem... Posso também confessar que fiquei surpreendida com o vocalista que, pela voz, imaginava bem mais moreno...

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Apanha-me se puderes

Este fim-de-semana revi um dos meus filmes favoritos. Adoro-o! Baseado numa história verídica, temos um filme com Leonardo Dicaprio que representa Frank Abagnale Jr., um dos homens mais procurados pelo FBI por fazer fasificação de cheques e outras "maroscas", como fazer-se passar por médico, advogado, professor, etc... Tom Hanks é Carl Hanratty, o agente do FBI e Steven Spielberg é o realizador. Um filme de 2002 que tinha tudo para me encantar!

sábado, 14 de setembro de 2013

Slimmy- Um anjo como tu


Este foi uma das músicas da banda sonora das minhas férias de verão. Não sou fã número 1 de Slimmy mas esta letra está lindíssima! Parabéns! (E já estivemos no mesmo concerto num Marés Vivas qualquer... )
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...