terça-feira, 27 de novembro de 2012

Felizes para sempre


Esta série estreou em Junho deste ano e conta-nos as peripécias diárias de qualquer casal que viva debaixo do mesmo tecto. Os protagonistas são Ana Galvão e Nuno Markl, um casal na vida real bem conhecido do público. Tenho-a visto ultimamente e confesso que me revejo nalgumas coisas e identifico o meu marido com outras protagonizadas pelo Nuno. É uma série bastante divertida. Passou no Canal Q e tem 9 episódios. Espero ansiosamente que venha a 2ª temporada.

Episódio 1:

Episódio 2: 

Episódio 3:

Episódio 4:

Episódio 5:

Episódio 6:

Episódio 7:

Episódio 8:

Episódio 9, último da 1ª temporada:


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Este país não é para velhos


Este filme foi um sucesso há 5 anos atrás e ganhou o Oscar para melhor filme em 2008, entre outros inúmeros prémios. Dos irmãos Coen, "Este País não é para velhos" é um filme que não me apaixonou e que me pôs a pensar sobre o porquê de ter ganho o Oscar de melhor filme mas uma coisa eu não nego: Javier Bardem esteve muitíssimo bem no papel dele.

sábado, 24 de novembro de 2012

Rock with benefits 2012


Nesta altura do ano em que a solidariedade anda no ar, eis que surge o que se poderá chamar de festival nos dias 7 e 8 de Dezembro no pavilhão multiusos da cidade de Fafe. Bandas e Dj's vão participar neste evento que tem com objectivo angariar a maior quantidade de alimento possível. Por detrás deste festival estão o Rotaract Clube de Fafe, o Interact Cube de Fafe e o Rotary Clube de Fafe, além da Câmara municipal. ThePende, Projecto aparte, In Utero, United Soul Brothers, The hipshakers, além dos Dj's José Garcia e Hollow já estão confirmados. É tudo por uma boa causa!

Página do Rotary Fafe: http://www.rotaryfafe.org/

Tony Carreira- Meu herói pequeno


E porque nem só de rock é feita a música, uma musiquinha popular de vez em quando também não faz mal a ninguém. Considero-me uma pessoa bastante ecléctica e estou sempre receptiva para ouvir ou ver qualquer coisa. Hoje deu-me para relembrar esta música do Tony Carreira da qual eu gosto muito. Não faço parte das milhares de fãs que vão aos piqueniques do continente só para vê-lo mas considero que ele tem todo o mérito pelo sucesso que tem. Esta música ainda é das mais antigas, é do tempo em que os meus pais ouviam as cassetes dele no carro (e consequentemente, a minha irmã e eu também tínhamos de ouvi-las), do tempo em que Tony Carreira ainda não era o fenómeno em que se tornou em Portugal nos últimos tempos, e é a música que eu mais gosto dele, aquela que eu paro 5 minutos para voltar a ouvir. Tem uma letra muito bonita e sinceramente não sei para qual dos filhos terá sido dedicada mas terá sido para Mickael, um dos filhos dele que herdou o nome artístico do pai, tal como David, o filho mais novo. Esta música faz parte do 6º álbum de Tony Carreira- "Adeus até um dia", de 1996. 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Festival Marés Vivas 2013


A banda de Jared Leto, os 30 second to Mars, está confirmada para a edição 2013 do Festival Marés Vivas. Pelas notícias, actuarão no dia 20 de Julho (o festival decorre nos dias 18, 19 e 20 de Julho). Não sou fã número 1 nem número 2 desta banda mas se o festival for convidativo, não me importo de vê-los ao vivo. O preço esse, pelo menos parece manter a mesma tendência dos anos anteriores, sendo de 30 euros o diário e de 50 o passe (no entanto dizem ser uma campanha promocional até ao fim do ano...) e estarão à venda já a partir de dia 24 de Novembro.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

American Music Awards 2012


Aqui estão os nomeados e os vencedores dos American Music Awards 2012. Mais uma vez Justin Bieber ganhou o que tinha para ganhar. Pois bem, parabéns!

Não sou grande fã dos Maroon 5 mas, e apesar de gostar dos Fun, esta foi talvez das poucas categorias que me agradou e tudo por causa desta música da qual eu gosto muito: 



ARTIST OF THE YEAR
Justin Bieber - WINNER
Drake
Maroon 5
Katy Perry
Rihanna

NEW ARTIST OF THE YEAR
J. Cole
fun.
Gotye
Carly Rae Jepsen - WINNER
One Direction

FAVORITE MALE ARTIST – POP/ROCK
Justin Bieber - WINNER
Flo Rida
Pitbull
Usher

FAVORITE FEMALE ARTIST – POP/ROCK
Kelly Clarkson
Nicki Minaj
Katy Perry - WINNER
Rihanna

FAVORITE BAND, DUO OR GROUP – POP/ROCK
fun.
Maroon 5 - WINNER
One Direction
The Wanted

FAVORITE ALBUM – POP/ROCK
Justin Bieber /Believe - WINNER
Maroon 5/Overexposed
Nicki Minaj/Pink Friday: Roman Reloaded
One Direction/Up All Night

FAVORITE MALE ARTIST – COUNTRY
Jason Aldean
Luke Bryan - WINNER
Eric Church

FAVORITE FEMALE ARTIST – COUNTRY
Miranda Lambert
Taylor Swift - WINNER
Carrie Underwood

FAVORITE BAND, DUO or GROUP - COUNTRY
Zac Brown Band
Lady Antebellum - WINNER
Rascal Flatts

FAVORITE ALBUM - COUNTRY
Luke Bryan/Tailgates & Tanlines
Lionel Richie/Tuskegee
Carrie Underwood/Blown Away - WINNER

FAVORITE ARTIST – RAP/HIP-HOP
Drake
Nicki Minaj - WINNER
Tyga

FAVORITE ALBUM – RAP/HIP-HOP
J. Cole/Cole World: The Sideline Story
Drake/Take Care
Nicki Minaj/Pink Friday: Roman Reloaded - WINNER

FAVORITE MALE ARTIST – SOUL/R&B
Chris Brown
Trey Songz
Usher - WINNER

FAVORITE FEMALE ARTIST – SOUL/R&B
Beyoncé - WINNER
Mary J. Blige
Rihanna

FAVORITE ALBUM – SOUL/R&B
Chris Brown/Fortune
Rihanna/Talk That Talk - WINNER
Usher/Looking 4 Myself

FAVORITE ARTIST - ALTERNATIVE ROCK
The Black Keys
Gotye
Linkin Park - WINNER

FAVORITE ARTIST - ADULT CONTEMPORARY
Adele - WINNER
Kelly Clarkson
Train

FAVORITE ARTIST - LATIN
Don Omar
Pitbull
Shakira - WINNER

FAVORITE ARTIST - CONTEMPORARY INSPIRATIONAL
Jeremy Camp
Newsboys
tobyMac - WINNER

FAVORITE ARTIST - ELECTRONIC DANCE MUSIC (EDM)
David Guetta - WINNER
Calvin Harris
Skrillex


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Muse em Portugal 2013


A data já está revelada: dia 10 de Junho de 2013, que também é dia de Portugal, os Muse vão actuar no Estádio do Dragão, aqui no Porto. O preço dos bilhetes varia entre 56€ no relvado e 90€. Fico muito contente por saber que eles vão estar no Porto, fico triste pelo preço dos bilhetes que acho exagerado... A quem for, que se divirta e que dê notícias...


Site oficial dos Muse: http://muse.mu/tour-dates,estadio-dragao-porto-portugal_1820.htm

Revenge


Esta é a série que ando a ver aos domingos à noite. E a culpada? Sempre a mesma, a mana. Embora já me tivessem falado na série ainda não tinha começado a ver, até que a mana deu o empurrão final... Para quem está habituado a ver Emily VanCamp em "Irmãos e Irmãs", torna-se um pouco estranho vê-la neste papel de "vingadora" chique que lhe assenta que nem uma luva. Os actores foram muito bem escolhidos e a "rainha Vitória" interpretada por Madeleine Stowe, está verdadeiramente bem representada. Com uma história dramática, com uma grande injustiça como pano de fundo, e com uma cabeça a rolar em cada episódio, esta série que vai neste momento na 2ª temporada. Eu já estou viciada...

domingo, 18 de novembro de 2012

Criação


Este filme britânico de 2009 relata a história de Charles Darwin, autor da "Origem das espécies", obra que mudou a visão sobre a Natureza e sobre tudo o que dela faz parte. Protagonizado por Paul Bettany e com Jennifer Connelly no papel da esposa de Darwin, este filme é bastante interessante para conhecer a parte pessoal do naturalista e permite realçar o quão angustiante terá sido para ele deparar-se com o conflito interno resultante da teoria de que ele é autor. Um filme que recomendo vivamente!

sábado, 17 de novembro de 2012

A Lei do Amor- Laura Esquivel


Mais um livro totalmente diferente dos que tenho estado a ler. E será isso positivo? Pois, para mim foi. Este livro tem uma particularidade: traz um CD para acompanhar a história mas não é um CD em que a autora nos lê o livro, é um CD com 11 faixas, maioritariamente óperas que nos permitem fazer sentir um pouco mais aquilo que a história está a descrever. Não sou fã de ópera mas acho que este livro ganhou com elas. Posso até dizer-vos que fiquei com alguma curiosidade em assistir a uma completa... No entanto, ao longo do livro encontramos algumas "pausas para dançar" com música popular mexicana. Sou sincera, no meu ver, o livro não ganhou com estas mesmas músicas. Acho que acaba por nos distrair um bocado da leitura e para mim que leio imenso nos transportes públicos, garanto-vos que não dava jeito nenhum. Quanto à história, é futurista, é sobre as várias vidas pelas quais poderíamos ou estaremos a passar ao longo dos séculos. Para quem acredita em reencarnação, este livro é óptimo. Para quem não acredita, fica a ideia que era bom que assim fosse...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Shadowfell- Juliet Marillier


Já o vi à venda. O novo livro de Juliet Marillier já está em Portugal na nossa língua. Agora que vêm as festas, é uma óptima prenda.

"Na terra de Alban, onde o jugo tirânico de Keldec reduziu o mundo a cinzas e terror, a esperança tem um nome que só os mais corajosos se atrevem a murmurar: Shadowfell. Diz a lenda que aí se refugia uma força rebelde que lutará para libertar o povo das trevas e da opressão. E é para lá que se dirige Neryn, uma jovem de dezasseis anos que detém um perigoso Dom Iluminado: o poder de comunicar com os Boa Gente e com as criaturas que vivem nas profundezas do Outro Mundo. Será Neryn forçada a fazer esta perigosa viagem sozinha? Ou deverá antes confiar na ajuda de um misterioso desconhecido cujos verdadeiros desígnios permanecem por esclarecer? Perseguida por um império decidido a esmagá-la e sem saber em quem pode confiar, Neryn acabará por descobrir que a sua viagem é um teste e que a chave para a salvação do reino de Alban pode estar nas suas próprias mãos." Bertrand.pt
 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Oz: o grande e poderoso


A estreia prevista deste filme em Portugal é dia 14 de Março de 2013. Este filme da Disney foi realizado por Sam Raimi e é uma adaptação ao cinema do Feiticeiro de Oz com James Franco no papel principal, o de Oscar Diggs. As três feiticeiras Theodora, Evanora e Glinda também fazem parte da história e são representadas pelas actrizes Mila Kunis,  Rachel Weisz e Michelle Williams. O elenco promete e, da minha parte, a expectativa é grande. Venha ele...

Fonte: sapo.pt 

Amanhecer parte 2


É hoje! Estreia a segunda parte de Amanhecer que também é o último capítulo da série de filmes "Twilight". Eu ainda não vi a primeira parte (como é que é possível?!) por isso não verei este 2ª parte, pelo menos já. Mas como já tenho ideia da história, já que "devorei" os livros, também não estou com muita pressa. A quem for, divirtam-se e não me contem pormenores...

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Blur- Primavera Sound Festival do Porto


Este é um dos meus álbuns preferidos. Adoro-o e foi um dos que mais ouvi durante as férias de verão. Os Blur vêm no próximo ano ao Primavera Sound Festival que se realizou no parque da cidade do Porto neste ano de 2012. No próximo ano, as datas do festival são 30 de Maio e 1 de Junhos. Os bilhetes são um bocadinho puxados mas tenho a certeza que as bandas valerão certamente a pena!

Muse- The 2nd law


Os Muse vêm a Portugal no próximo ano e desta vez é a Invicta que vai ter a honra de recebê-los no estádio do Dragão. A data é que ainda não foi anunciada mas tendo em conta que vão andar pelos Estados Unidos nos primeiros 4 meses de 2013, não será muito provável que venham antes do mês de Maio... Isto sou eu a supôr. Não sou fã de "Madness" mas o resto do álbum tem música das quais estou a gostar. Pois, é que estou neste momento a ouví-lo graças à página deles que depois de nos registarmos, nos permite ouvir os álbuns todos da banda. Muito bom!


Página oficial: www.muse.mu



PS: O baixista é vocalista de algumas faixas do disco... Curiosos?... Quem vos faz ele lembrar? Por momentos pensei que estava a ouvir os Foo Fighters ao ouvir "Liquid State".

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MTV EMAs 2012



Já sabemos quem são os vencedores dos MTV Emmy Awards de 2012. Mais uma vez, não concordo muito com alguns vencedores. Na verdade, nem conheço alguns nomeados. Ou a MTV está a ficar com um público cada vez mais jovem ou então sou mesmo eu que estou a ficar com uma idade madura.

O Best Portuguese Act foi para Aurea pelo segundo ano consecutivo.

Site oficial: http://pt.mtvema.com/vencedores

domingo, 11 de novembro de 2012

Gig Fish- O grande peixe


Este filme é fantástico em todos os sentidos que esta palavra possa sugerir. Posso dizer-vos com toda a sinceridade que não via um filme que me agradasse tanto há muito tempo. O meu sorriso estampado na cara no final deve ter reflectido da minha expressão um ar sonhador e feliz. Este filme dá esperança. A vida não tem necessariamente que se vista do modo rigoroso e cinzento que nós a vimos. Com imaginação, até a morte nos pode parecer bonita e pacífica. De Tim Burton, este filme é de 2003 e conta com actores de que também gosto muito. Recomendo!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Aristides de Sousa Mendes- O cônsul de Bordéus


Hoje estreia um filme português que nos conta a história de Aristides de Sousa Mendes, o nosso Schindler. Não vale a pena dizer muito mais pois não? Só que, em Portugal também tivemos heróis...

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um passo em frente- Petição

Hoje deparei-me com uma realidade que me leva as lágrimas aos olhos mas infelizmente é uma realidade diária, que existe à nossa volta e que vai ter de mudar.

A minha irmã encaminhou-me para uma página do facebook  (clique aqui) que conta a história de Sparky, um cão que foi encontrado por uma boa alma que teve a decência de levá-lo às clínicas veterinárias da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Este ser vivo for acorrentado e arrastado por um carro em Vila Real! Não há palavras que sejam suficientemente fortes para exprimir a repulsa que me deu pelos seres abomináveis que fizeram isto nem para transmitir a tristeza que me deu ao ver o lindo focinho de Sparky que, pelos vistos, é um cão muito dócil. Daí até este vídeo abaixo, foi um clique:


E depois até este vídeo foi outro...


Ainda há mais mas estes foram os que eu vi primeiro e foram o suficiente para querer partilhar isto convosco. Os animais têm que ser protegidos. Os vídeos dizem tudo. A petição está à espera da vossa assinatura. Força!


Site da Associação Animal: http://www.animal.org.pt/#
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...