quinta-feira, 26 de julho de 2012

Babar

Hoje, a minha irmã fez-me chegar esta imagem! Bem, que saudades que me deu. Eu adorava ver o Babar. Eu passei a minha infância em França, daí que assisti à série quando lá estive. Os livros também estavam na biblioteca que eu frequentava e deliciava-me a ler as histórias. Quando vim para Portugal, assisti (mais tarde) à série na RTP2 à hora de jantar (quando não estávamos a jantar... Sim, porque os meus pais dispensavam "macacada"). Babar era um pai de família, rei dos elefantes, que tinha algumas chatices com o rei dos rinocerontes mas que não se deixava atormentar demasiado e dava mais importância a passar algum tempo a contar as suas histórias aos filhos. Depois da mãe morrer às mãos de um caçador, Babar foi viver para a  civilização onde passou a vestir-se e viveu imensas aventuras. Mais tarde, voltou para a floresta e foi coroado rei dos elefantes. Vi que já existe uma nova versão de Babar computadorizada... Nããaaaaoooo!!! Porquê? Ele era tão lindo!! Ás vezes sinto-me velha quando digo estas coisas mas enfim... Modernices... Bonito é saber como surgiu Babar. Jean de Brunhoff (escritor e pintor) foi autor dos livros e inspirou-se nas histórias que a mulher, Cécile, contava aos filhos dele (Laurent e Mathieu) para adormecerem. Uma ajudinha do irmão e do cunhado para publicar e tchanã! Nasceu mais um desenho animado fantástico!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Ted


Eu não tenho acompanhado as estreias como deveria e queria mas este filme chamou-me a atenção. Quem teve esta ideia genial de pôr um ursinho tão fofinho no papel do sexo masculino do Homo sapiens? Realizado por Seth MacFarlane (que inclusivé faz a voz de Ted), este filme conta com Mark Wahlberg, Mila Kunis (não a acham parecida com a Sofia Ribeiro? Acho que têm alguma coisa em comum...) e Giovanni Ribisi. Eu quero ir ver, eu quero, eu quero...

domingo, 22 de julho de 2012

Marés Vivas (TMN) 2012- 4ºdia

Acabou!!! Sniff!!!
Ora, vamos lá começar pelo início. Ontem ainda consegui apreciar o talento de Luísa Sobral. Não ouvi muito mas foi o suficiente para ver que ela tem jeito para a coisa. Depois Mónica Ferraz abriu o palco principal. Ela é linda e canta bem. Para mim, o ponto alto foi a por mim, tão esperada "Go go go", mas "Golden Days" foi com certeza o ponto dourado do concerto da ex-vocalista dos Mesa. Embora seja um concerto mais paradito, ela não deixou de puxar por nós. Nota positiva!


Seguiram-se os "The Hives". Resumindo e concluindo: adorei!!! Foi a surpresa do Festival! Pensava eu que não os conhecia e afinal eu conhecia algumas musicas, só não tinha associado a quem eles eram... Pois agora está associado e tornei-me fã! Desde a apresentação deles em palco que é espectacular, ao divertimento que eles proporcionam passando pela música, os "The Hives" são, na minha opinião, uma banda completa e que trabalha para o público! Até concederam o desejo ao "Miguel", um rapaz do público que pediu para tocar baixo em palco com eles! E não é que não deixou ninguém mal? Parabéns Miguel! Ponto alto do concerto? Não sei dizer... Nota positiva e mais positiva ainda!


A equipa das manhãs da Comercial deu o concerto mais curtinho mas não menos empolgante. O hino do Marés foi entoado por todos os presentes!

Anastacia não esteve mal mas não foi deslumbrante! A voz dela é inegualával, disso não há qualquer dúvida mas infelizmente não foi um concerto que me tenha marcado. Tivemos a oportunidade de assistir à música que ela canta com Eros Ramazotti "I belong to you" mas com uma das vozes secundárias, chamada Maria. As canções desfilaram e nós só tínhamos que acompanhá-las, afinal, poucas eram as que não tinham sido êxito de rádio. Ela gostou de nós, pelos vistos estávamos "Miamis" e nós gostámos dela. A minha música preferida "Sick and tired" também por lá andou...

Por fim, Pedro Abrunhosa teve a honra de encerrar, não só o dia, como todo o festival. Foi um concerto muito bom mas eu já estava cansadíssima e só queria que ele cantasse a música "Fazer o que não foi feito" que eu tanto gosto... Ele adivinhou e cantou-a quase no fim, fazendo com que eu assistisse ao concerto todo. Dispensava as mensagens políticas! De resto, foi um óptimo espectáculo!
                                      

Este festival foi óptimo e o melhor de tudo é que para o ano há mais!!!

sábado, 21 de julho de 2012

Marés Vivas (TMN) 2012- 3º dia

Ora então, começamos ontem com Ebony Bones. Peço desculpa, passou-me completamente ao lado... Seguiram-se os Azeitonas que, na minha opinião, estiveram muito bem. No entanto, o ponto alto deu-se com a entrada de Rui Veloso. Foi lindo!!! Ele nem precisava de cantar, nós cantávamos por ele. E claro que, fora isso, o auge do concerto notou-se nos dois singles mais conhecidos: "Quem és tu miúda" e "Anda comigo ver os aviões". Nota? Positiva é claro!


E Billy Idol? Bem, não há palavras! Foi espectacular. O meu concerto preferido ontem à noite. O nome soava bem mas confesso que não o conseguia associar a música nenhuma. E afinal conheci várias!!! "Dancing with myself" foi-me apresentada em versão Bossa Nova pelos Nouvelle Vague mas adorei conhecer a versão original e foi óptimo ver um senhor com tanta auto-estima e tanta vontade de agradar. Ele demonstrou muito amor pelos palcos... Por mim, que se mantenha neles muitos anos! Esta "Sweet sixteen" foi a música que me ficou. Não é de andar aos pulos mas é muito bonita.


Por fim, Gogol Bordello? Pois, não me apaixonou. É um músico muito divertido e que espalha alegria e boa disposição. A união dos instrumentos musicais que ele combina funciona na perfeição mas, infelizmente, não foi o suficiente para "lhe cair aos pés". Não se pode gostar de todos....


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Marés Vivas (TMN) 2012- 2º dia

Eis a música que me ficou na cabeça desde ontem. Os Kaiser Chiefs encerraram o 2º dia do Marés Vivas da melhor forma. Foi a terceira vez que os vi ao vivo e continuo a adorar. O vocalista, Ricky Wilson, parece um macaquinho a saltar e a subir para todo lado mas sem nunca falhar as músicas que tanto gosto de ouvir! Editaram recentemente "Souvenir", um álbum que inclui os êxitos da banda desde 2004. Este foi, assim, o álbum que apresentaram num concerto com nota positivíssima! Este "Listen to your head" foi anunciada como a nossa música preferida de todos os tempos pelo vocalista. Não direi tanto mas que é uma das minhas músicas preferidas desde quinta-feira, lá isso é.

Os Garbage também estiveram à altura das minhas espectativas. Shirley Manson não estava muito bem disposta e fez o favor de avisar um "fã" inconveniente para não se meter com ela. A verdade é que não entendo muito bem o porquê do público atirar coisas para o palco que não sejam flores ou peluches... Ou pelo menos alguma coisa que mostre apreço pelos artistas em palco. Eu gosto imenso dos Garbage e fiquei muito satisfeita mesmo com o concerto porque eles são profissionais e não se deixaram "incomodar" seguindo com o concerto que teve o ponto alto quando se ouviu "Only happy when it rains". Nota positiva, mais uma vez!

Quanto aos The Cult, vi o concerto mas não me despertou paixão. Os Gun, que neste caso abriram o palco principal neste dia, não os vi. Deu para perceber que tinham um som interessante, no entanto, não o suficiente para trocar o jantar por eles... E o sitinho dos "comes e bebes" está tão giro...

Mais um dia em grande!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Marés Vivas (TMN) 2012- 1º dia

Para mim, o festival Marés Vivas começou com os "The Sounds" e começou muito bem! Já os conhecia (sim, graças a ti mana) e foi óptimo poder acompanhar várias das canções que este grupo sueco nos "ofereceu" ao vivo. A altura do título de mulher mais sexy do rock, Maja Ivarsson desfilava no palco e até chegou a cair... Mas o verdadeiro artista levanta-se e prossegue. O concerto teve nota positiva.


 Depois seguiram-se os Wolfmother com um aspecto muito mais "antigo" do que aquilo que eles na realidade são. Estes australianos fizeram um concerto que eu gostei muito e chegaram a levar-nos com eles para "outra dimensão". A música preferida foi sem dúvida a mais conhecida, neste caso a única que eu conhecia! Mais um concerto nota positiva.

Por fim, foram os Franz Ferdinand (que eu carinhosamente tenho chamado de FF) que subiram ao palco e eu só pensei: "Tirem-lhe aquele bigode!!!" Mas o conecrto compensou o bigode e foi espectacular! Para mim, o melhor concerto da noite. O meu momento preferido: "Take me out". Estes escosseses fizeram um óptimo trabalho e o público não ficou nada atrás! Portamo-nos todos lindamente!!!  Logo há mais! Yeah!!!


PS: Matei saudades da bifana no pão!!! Hummmm...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ecos da Terra- Celorico de Basto

Aqui está mais um festival muito interessante! E que tal passar por Celorico de Basto, aproveitar para respirar ar puro a plenos pulmões e ouvir uns concertos diferentes com música folclórica e tradicional portuguesa, repleta de gaitas e percurssão? Num ambiente lindo, este festival promete!!!

Site oficial: http://festivalecosdaterra.com/

Marés Vivas 2012

Começa hoje! Divirtam-se se forem! Eu vou lá estar e aproveitar para admirar as bandas que conheço e conhecer as que não me são tão familiares! O vídeo da Comercial tá muito fixe. Para quem assistiu o ano passado, dá para matar saudades! :)

terça-feira, 17 de julho de 2012

National Geographic- Julho de 2012

Este mês temos mais uma edição da National Geographic Portugal com imagens lindíssimas e temos um artigo sobre o Parque Marinho Professor Luiz Saldanha que eu não conhecia. Situa-se em Setúbal e faz parte do Parque Natural da Arrábida. O nosso país tem sítios lindos!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

"The book that can't wait"- O livro que não pode esperar

Eis uma ideia bem original para impulsionar novos autores. Um livro que está selado e cujas letras começam a desaparecer passados 2 meses de abrí-lo e pô-lo em contacto com a luz e o ar. A ideia é da editora Argentina Eterna Cadencia e consiste em não deixar que novos autores fiquem eternamente à espera do impacto do primeiro livro por eles escrito, podendo assim, seguirem com o segunto, o terceiro, etc... A ideia é gira mas também tem os seus contras. Geralmente, comprámos livros (que cá em Portugal não são particularmente baratos) porque gostamos de lê-los, pô-los na estante e voltar a lê-los. Este livro "impaciente" terá a desvantagem que apenas lhe daremos atenção uma única vez. Afinal, a paciência dos nossos bons e "velhos" livros também pode compensar, porque sempre poderão ser lidos e relidos...

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A Sombra do Vento- Carlos Ruíz Zafón

Eis uma sugestão de uma amiga, do autor castelhano Carlos Ruíz Zafón. Um nome que não me é estranho mas com o qual eu não estou familiarizada. No entanto, depois da sugestão, fiquei curiosa. Este autor ganhou o prémio Ebedé com o primeiro romance juvenil lançado em 1993 "O Príncipe da Neblina" e entretanto lançou mais quatro romances, inclusivé este "A Sombra do Vento" (2001) que faz parte do Plano Nacional de Leitura e que também inspirou um filme com o mesmo nome. Recentemente, foi editado em Portugal o seu mais recente romance "O Prisioneiro do Céu" (2012) que será uma continuação de "A Sombra do Vento" e que completa uma trilogia com "O Jogo do Anjo" (2008). A página oficial de Carlos Ruíz Zafón dá-nos a oportunidade de fazer o download do primeiro capítulos dos livros, o que permite ter uma ideia mais precisa dos seus romances. Eu quero ler...

"Numa manhã de 1945, um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito, que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona. Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, A Sombra do Vento é sobretudo uma história trágica de amor, cujo eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página. A Sombra do Vento é um mistério literário passado na Barcelona da primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo até às trevas do pós-guerra. Um inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros num crescendo de suspense, que se mantém até à última página" (fnac.pt)


Site oficial do autor: http://www.carlosruizzafon.com/index.php

Muse- Survival para London 2012 Olympics

Faltam 2 semanas para começarem os Jogos Olímpicos (27 de Julho a 12 de Agosto) e estamos todos a torcer pelos nossos atletas! Espero que lhes corra tudo da melhor forma e que tragam muitas medalhas para casa. Mas o que me leva a falar nos Jogos mais antigos do Mundo é a banda sonora que ficou a cargo dos Muse. "Survival" vai ouvir-se várias vezes nos proximos dias, com certeza, e ainda bem porque eu gosto muito dos Muse e espero que voltem a Portugal brevemente. Infelizmente, não está nada previsto para este ano... Este vídeo combina imagens dos jogos olímpicos, com imagens de Londres (sempre bom recordar) e imagens dum concerto dos Muse. No entante se quiserem apreciar o vídeo oficial, com imagem do Comité Olímpico International, sigam este link.

Site oficial: 
- Jogos olímpicos Londres 2012: http://www.london2012.com/

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Revista Sábado (12.07.12)

Ora aqui está a revista Sábado (nas bancas às quintas) que deve ter várias "piadas". Eu não digo que não as dê, dou claro. Mas hoje em dia torna-se assustador verificar as asneiras com nos deparámos... Sempre era melhor não responder nada!
Fonte: http://www.sabado.pt/

NeverEnding story- História Interminável


Este filme de 1984 marcou a minha infância, isso garanto-vos! Estava eu no 2º ano e a nossa professora decidiu pôr-nos a ver este filme. Resultado: na parte em que Artax, o cavalinho, é engolido pela areia movediça, deparamo-nos com a Odete a chorar em prantos! E o que é que resultou? O gozo dos colegas insensíveis!! Eu adorei este filme (tirando essa parte) mas já o vi há tantos anos que gostaria de poder vê-lo de novo... Depois de me lembrar que as novas tecnologias nos pemitem (quase) tudo, fui ao youtube e encontrei a música principal que está neste vídeo. Surpresa a minha, vejo um homem conhecido por Limahl (hoje com 53 anos), o vocalista britânico da banda Kajagoogoo que, pelos vistos se voltou a formar recentemente. Surpresa porque, na verdade, sempre me ficou no ouvido que era uma mulher a cantar (e realmente, deve mesmo haver uma mulher a fazer voz secundária). Se eu hoje visse tivesse que avaliar o filme pelo vídeo acima, talvez não desse grande coisa por ele mas é um filme que vale a pena ver com certeza e, já agora, ler o livro de Michael Ende que o inspirou será também uma excelente ideia!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei- Paulo Coelho


Este é mais um livro que eu li na minha adolescência e que me marcou pelas frases que ele tem. Agora depois de voltar a lê-lo, marcou-me ainda mais pela história que contém. É uma história linda que nos consegue prender até ao fim mas que, no entanto, dá uma reviravolta inesperada e até um pouco atordoante. Lançado em 1994, este livro deve ser lido com alma porque nos transmite coisas que só são possíveis de absorver se o lermos com os sentimentos "ligados".

"Porque será que vemos o cisco no olho e não vemos as montanhas, os campos e as oliveiras?"

“Esperar dói. Esquecer dói. Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos.”

"Uma queda do terceiro andar magoa tanto quanto uma queda do centésimo andar.
Se eu tiver que cair, que caia de lugares bem altos."

Paulo Coelho in "Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei" 

Skunk Anansie em Portugal


Nós somos uns privilegiados pois as bandas estrangeiras gostam imenso do nosso país e passam cá a vida e isso é muito bom. Depois do conecrto no coliseu do Porto no ano passado e da passagem pelo Marés Vivas, os Skunk Anansie estão de volta este ano, dia 6 e 7 de Novembro nos coliseus de Lisboa e do Porto, respectivamente. Novo álbum "Black traffic" lá para setembro mas por enquanto, delicio-me com o "Smashes and Trashes" de 2009, um Best Of que já inclui 2 ou 3 musicas mais recentes! Lindo!!! Eis uma das músicas mais recentes (2009) "Because of you" e que eu descobri no coliseu do Porto. Adoro!


Página oficial: http://www.skunkanansie.net/

Blink 182 em Portugal


Vinha eu anunciar-vos toda contente que comprei recentemente o Best Of dos Blink 182, quando, ao pesquisar a página oficial do grupo, vi que eles vêm a Portugal pela primeira vez dentro de pouco tempo. Dia 21 de Julho vamos ter oportunidade de ver e ouvir esta banda norte-americana no pavilhão Atlântico em Lisboa. O preço dos bilhetes varia entre 30 e 36 euros. Não tenho grande percepção do novo álbum estreado em 2011 e sinceramente "Take Off Your Pants and Jacket" (2001) foi o álbum que mais me marcou. O Greatest Hits está espectacular e o melhor é que o arranjei a um óptimo preço na festa da música da Fnac (que acaba hoje!)


Deixo-vos com o vídeo (parvo mas divertido) de uma das minhas músicas preferidas desta banda super bem disposta!


Site oficial: http://www.blink182.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...