quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Linkin Park - In the end

http://www.youtube.com/watch?v=1yw1Tgj9-VU
"Crawling" já era um êxito mas foi "In the end" que me tornou fã dos Linkin Park. Com os 2 primeiros álbuns muito semalhantes (Hybrid theory e Meteora), começaram a mostrar sonoridades diferentes em "Minutes to midnight" e o último "A thousand suns" afasta-se por completo dos anteriores. Já ouvi críticas por este afastamento, no entanto, tenho a certeza que ouviria críticas se eles mantivessam um estilo demsiado igual. Com outros trabalhos à mistura, confesso que gosto mais dos primeiros albuns mas a voz do Chester ou do Mike também é agradável noutros estilos.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

The tudors

Tudo começou por ouvir conversas das minhas amigas e colegas de trabalho sobre a série "The Tudors" que retrata a vida do Rei Henrique VIII de Inglaterra. Da série para os livros foi um salto. Gostei imenso da série mas, como sempre, os livros são melhores! Este verão consegui ler estes 3 que podem ver na imagem, cuja autora é Philippa Gregory. Henrique VIII ficou conhecido, entre outras coisas, pelas 6 mulheres que teve e pelas reformas na Igreja de Inglaterra. A série mostra uma pessoa mimada e egoista e os livros caracterizam estes adjectivos com mais ênfase, no entanto, é sobre a vida das suas mulheres que eles se centram. Existem outros que quero ler mas para já estes são os que recomendo.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Alpha Dog

Este filme de Nick Cassavetes é de 2006 mas eu só o vi este ano e posso dizer que me marcou mesmo! Quem viu, saberá do que falo, quem não viu, tem que ver!... Inspira-se na história de Jesse James Hollywood (Johnny Truelove) um ex-traficante de droga e a pessoa mais jovem a ser procurado pelo FBI na década de 90. Se quiserem saber porquê vão ter que ver o filme...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Viver e aprender

http://www.youtube.com/watch?v=J3fWiDQ7ltY&feature=related
Neste momento, esta é uma das músicas que eu mais gosto de ouvir. Além de gostar imenso desta banda, acho que esta música está muito bem conseguida e não podia começar o meu blog de maneira melhor... Viver e aprender!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...